18 de julho de 2024 08:53

No data was found

Mara Bertaiolli e Téo Cusatis serão os futuros candidatos a prefeito e vice por Mogi no Partido Liberal

Valdemar durante evento em Poá, disse que gostaria muito que fosse a Mara Bertaiolli, mesmo ela não sendo unanimidade no PL. (Foto Jéssica Nakano)

Compartilhe este conteúdo...

O Partido Liberal (PL), cujo presidente Valdemar Costa Neto, escolheu na sexta-feira (1º de março), Mara Bertaiolli e Marcelo Cusatis, o Téo, os dois nomes que deverão concorrer à prefeitura de Mogi das Cruzes, neste ano de 2024.

O Jornal Impresso Brasil (JIB), mais uma vez saiu na frente, quando tinha dito em 2022 que Mara Bertaiolli seria candidata a prefeita neste ano (ver arquivo do jornal). Após muita conversa entre integrantes do partido, definiu o nome dela como postulante na disputa pelo executivo.

A reunião que definiu o nome de Mara aconteceu na sexta-feira (1), na sede do PL, com a presença de membros da diretoria e de vereadores do partido, além de outros parlamentares que formam a base que irá apoiar o grupo político.

A escolha por Mara e Téo não foi muito bem aceita pela maioria dos integrantes do partido, muita gente conversou com a reportagem, demonstrou insatisfação com a escolha dos dois nomes. “Isso faz a gente repensar, o PL, tanto tempo em Mogi, não tem um nome que pudesse concorrer a um dos cargos? Essa escolha não acredito ter sido a melhor, fomos procurar gente lá no PSD, inadmissível!”, lamentou um integrante do grupo político que pediu anonimato.

A escolha do Marcelo Cusatis, como vice, na futura chapa com Mara Bertaiolli, teria partido da própria ex-primeira-dama, que exigiu que fosse o Téo. Segundo apurou, ela tinha dito que ele é pessoa de confiança e por isso, sua exigência pelo nome do ex-secretário municipal de Saúde. “Porra! Quer dizer que só ele é de confiança? O PL não tem nenhum nome que seja confiável? Acho que começamos mal e vamos pagar um preço alto. Todos aqui sabem que Mara e Téo são PSD, tem ligação direta com o ex-deputado federal Marco Bertaiolli, amigo direto de Gilberto Kassab, pessoa não grata pela maior liderança do Partido Liberal, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que fez o PL ser a maior legenda do Brasil”, protestou, um outro integrante da sigla que também pediu anonimato.

Em uma das discussões na reunião de sexta-feira, Téo e um vereador teriam discutido sobre o nome do vice. “Se alguém aqui tem mais de 30%, então que seja o escolhido nessa vaga”, disse Téo ao tal vereador. A pergunta que não quer calar: qual deles tem 30% ou mais para prefeito de Mogi das Cruzes? Segundo levantamento feito pela empresa A.R Pesquisa, em dezembro de 2023, nenhum dos atuais pré-candidatos atingia, até aquele momento, esse porcentual.

Na quinta-feira (29-2), quando Valdemar esteve nos eventos em Ferraz de Vasconcelos e Poá, o editor e jornalista do Impresso Brasil Nelson Camargo, questionou ele sobre a reunião e a escolha por Mara Bertaiolli. Valdemar disse que ele quer, mas que iria depender dos integrantes da legenda, como se Valdemar não tivesse autonomia de decisão. “Eles falam isso, mas na verdade quem decide são eles. O Valdemar vem errando muito sobre suas escolhas, além de tropeçar muito nas palavras, isso reforça a ideia que mais do que nunca ele precisa ter alguém que freia suas ações, mostrando qual o melhor caminho a ser seguido, não que isso tire sua autonomia, mas apenas de impedir os deslizes”, alertou um outro membro da legenda que pediu anonimato.

Filiação:

Mara Bertaiolli, vai se filiar no PL, enquanto o futuro candidato a vice-prefeito, Marcelo Cusatis deve assinar a ficha com o Partido Progressistas (PP), que até poucos dias estava certo, que seria do prefeito Caio Cunha (Podemos). A briga pelo PP teria dedo do próprio Valdemar que interferiu diretamente na liderança da legenda ao contactar com o presidente nacional dos Progressistas, Ciro Nogueira e tirar das mãos do prefeito Caio Cunha, o partido, cujo presidente, ainda é a atual vice-prefeita Priscila Yamagumi .  

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS