12 de abril de 2024 15:04

Itaquá: Vacinação contra a dengue neste sábado

Vacinas serão aplicadas das 8h às 15h em dois supermercados da cidade Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba vai realizar, neste sábado (9), um mutirão de vacinação contra a dengue. Serão disponibilizados dois polos em supermercados de grande movimento na cidade, locais estratégicos selecionados pela pasta. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal em crianças de 10 e 11 anos.

As vacinas serão aplicadas das 8h às 15h no Takahashi (avenida Ítalo Adami, 800 – Vila Ursulina) e no Shibata (rua Piraju, 499 – Vila Monte Belo). As crianças devem estar acompanhadas pelo responsável legal, com comprovante de residência, carteira de vacinação e RG.

O combate à dengue segue implacável em Itaquá. Estamos reforçando diariamente a importância dos pais e responsáveis levarem as crianças para receberem a vacina. Em breve vamos ampliar o público-alvo droppara alcançar ainda mais pessoas“, explicou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Primeira cidade do estado a vacinar contra a dengue, Itaquá aplicou, até o momento, 2.440 doses entre as 10.960 que tem como meta. Um percentual de 22,26% de alcance. Além da vacinação das 7h30 às 16h em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Caiuby e Odete é oferecido horário estendido até as 20h de segunda a sexta-feira.

Uma outra estratégia da pasta tem sido ir até as unidades de ensino da rede pública municipal. Três escolas receberam os agentes de saúde na semana passada. Nesta terça (5), será a vez dos estudantes da Emeb Benedito Vieira da Mota serem contemplados e, na quarta (6), da Emeb José Marinho Ferreira, às 9h.

Continuaremos pautados pelo cuidado com a população, principalmente quando envolve a saúde e o combate à dengue. Estamos fazendo nosso trabalho visitando os bairros e ampliando o monitoramento, mas é necessário que a população faça a sua parte levando as crianças para a vacinação“, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Endereço das UBSs

América (avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500); Caiuby (estrada dos Índios, 1.125); Jardim do Carmo (rua Jaú, 26); Josely (rua Floresta, 43); Maragogipe (rua Paulistania, 95); Marengo (avenida Gonçalves Dias, 651); Monte Belo (rua Arujá, 25);

Morro Branco (rua Rio Grande do Sul, 585); Nicea/Louzada (rua Diamante, 181); Odete (rua Visconde de Taunay, 270); Paineira (rua Serra do Paranapiacaba, 380); Pequeno Coração (rua Vasco da Gama, 346); Piratininga (rua Teófilo Braga, 147) e Fortuna (estrada do Campo Limpo, 658).

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS