20 de julho de 2024 01:28

No data was found

Itaquá: Secretaria de Saúde lança canal para receber denúncias de focos da dengue

Disque Dengue reforça o trabalho já realizado pelos agentes nos bairros Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba lançou, nesta semana, um canal de comunicação com a população para atender denúncias de focos do mosquito Aedes aegypti. O serviço tem o objetivo de ampliar o alcance do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no atendimento às demandas relacionadas ao combate do mosquito que transmite a dengue.

São considerados focos pneus em locais abertos, garrafas e baldes virados de cabeça para cima, caixa d’água aberta, além de recipientes que possam armazenar água e que são deixados em terrenos baldios. O telefone para denúncias é o (11) 9 8796-7823.

Ariana Julião, chefe da pasta, ressaltou que já existe uma força-tarefa circulando pelos bairros para monitorar e remover focos. “O Disque Dengue vem para reforçar o trabalho que já realizamos com 150 agentes na rua. Estamos fazendo nossa parte na vigilância, mas contamos com a ajuda da população no controle interno, dentro de suas casas e quintais.”

Nosso objetivo não é punir quem está com focos de dengue em casa, mas sim educar e ajudar a combater um inimigo em comum, que é o mosquito. Quando mantemos esse controle dentro de nossas casas, também estamos controlando nosso bairro e, consequentemente, a cidade. Não vamos deixar a dengue prosperar em Itaquá“, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS