23 de abril de 2024 07:45

Bertioga: Bairro Ana Paula ganha em mobilidade e qualidade de vida

O investimento em infraestrutura urbana no Ana Paula e Jardim das Canções é feito com recursos do Finisa Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

As ruas recém pavimentadas e as calçadas com recursos de acessibilidade, aos poucos apresentam uma nova realidade ao antigo núcleo Ana Paula, na região média de Bertioga, no litoral de São Paulo, localidade que por décadas aguardou pelas tão sonhadas regularização fundiária e obras de infraestrutura urbana e mobilidade.

Nesta semana após as execuções contra alagamento a frente de obras da prefeitura priorizou a mobilidade dos pedestres nas ruas A, B e C e adjacências. A previsão é de mais de 7 km de calçadas acessíveis nos próximos meses, o que beneficiará diretamente moradores, comerciantes e demais frequentadores.

Ana Paula e Jardim das Canções

Os trabalhos envolvem desde a construção de um pequeno trecho pavimentado às margens da rodovia Rio Santos (SP-55) no início do Ana Paula até a pavimentação de dezenas de ruas cruzando a Avenida Anchieta, chegando até o antigo núcleo Jardim das Canções e foram possibilitados mediante longo trabalho de regularização e obtenção de recursos.

Os serviços envolvem desde a construção de um pequeno trecho pavimentado às margens da rodovia Rio Santos (SP-55) no início do Ana Paula até o restante das ruas, cruzando a Avenida Anchieta e chegando até o final de outro núcleo, o Jardim das Canções.

Com as intervenções, o bairro Rio da Praia, que além dos núcleos Ana Paula e Jardim das Canções, compreende também os antigos loteamentos e núcleos Ilha I, Ilha II, e Mangue Seco estará entre os mais estruturados da cidade.

Investimento

O investimento em infraestrutura urbana no Ana Paula e Jardim das Canções é feito com recursos do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na ordem de R$ 24.430.813,01. Os serviços são executados e pela TMK Engenharia S.A. A conclusão é prevista para o segundo semestre deste ano.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS