19 de junho de 2024 12:54

Itaquá: Construção do muro de contenção no Louzada alcança 80% de conclusão

Obra foi iniciada em março deste ano Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

As obras de construção do muro de contenção no bairro Louzada, em Itaquaquecetuba, alcançaram 80% de conclusão. Com investimento de R$ 5,5 milhões, a ideia é fortalecer a segurança da região e revitalizar parte da infraestrutura comprometida por deslizamentos de terra.

Os moradores das ruas Águas Formosas e Joaquim Torres dos Santos já podem presenciar a estrutura ganhando forma. Até o momento, foi feita a fundação e o levantamento parcial do muro e a próxima etapa inclui a construção do aterro e a recomposição da via afetada pelo deslizamento, que vai restaurar a mobilidade e a qualidade da infraestrutura local.

Iniciamos os trabalhos em março e agora, quem passa pelo Louzada, já consegue ver e imaginar como vai ficar a estrutura. A prefeitura trabalha e projeta obras de infraestrutura, além de se preocupar com a segurança e a qualidade de vida dos munícipes, como é o caso desse trabalho no Louzada“, disse o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.

O projeto, quando concluído, promete ser não apenas um muro físico, mas um símbolo de reestruturação e desenvolvimento para o bairro. “Tenho muito orgulho do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Obras. Uma equipe que pensa e projeta grandes obras para cada espaço da cidade e que contribui para a transformação de Itaquá“, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS