18 de julho de 2024 07:31

No data was found

Humanização na saúde pública é realidade no município biritibano

Prefeito Inho e autoridades durante a entrega da reforma da ESF do Jardim Yoneda que irá melhorar o atendimento disponibilizado no local e nas UBS’s instaladas na cidade biritibana Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Independentemente de ser em uma clínica particular ou hospital público, quem trabalha na área da saúde sabe que, ao atender o paciente, é preciso ter olhar clínico apurado para rapidamente diagnosticar e tratar as causas de determinada doença.

Se faz necessário ter atenção e cuidado para respeitar a fragilidade desse munícipe, criando elo de confiança e acolhimento. E é nesse equilíbrio que o atendimento humanizado se diferencia. E a Prefeitura de Biritiba Mirim, dispensa esse respeito pelos pacientes, já que a principal característica desse processo é a promoção do bem-estar, além da preocupação com seu emocional e o dos familiares.

Essa prática, inclusive, será aplicada na Estratégia Saúde da Família (ESF), no Jardim Yoneda, que foi reformada e entregue à população, nesta semana, com a presença do prefeito Carlos Alberto Taino Júnior (PL), o Inho, e autoridades, resultado do seu compromisso com a saúde pública e nas outras cinco, a saber: a ESF Jardim dos Eucaliptos, ESF Jardim Castelano, ESF Cruz das Almas, ESF/UBS Hiroy e CSIII-Centro de Especialidades.

O Pronto Atendimento 24 horas, o Centro de Referência da Mulher e o Centro de Referência da Criança também atendem a população com essa diretriz.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS