21 de fevereiro de 2024 12:04

Guarulhos: Mesmo com orçamento bilionário, prefeitura negligencia saúde pública

Compartilhe este conteúdo...

O Jornal Impresso Brasil (JIB) recebeu denúncias de que a população de Guarulhos clama por melhorias no setor da saúde. Uma mãe de dois filhos autistas de 12 anos, que prefere o anonimato e é contra a exposição dos menores, nunca conseguiu atendimento psiquiátrico na rede pública, visto que eles precisam de tratamento especializado.

A Prefeitura Municipal de Guarulhos, no entanto, preferiu não se manifestar sobre o caso.
Também não respondeu porque os pacientes portadores de necessidades especiais não têm atendimento prioritário na cidade que tem cerca de 1.291.784 de habitantes e orçamento para o setor da saúde com cerca de R$ 1 bilhão, tornando dificultoso passar por especialistas como psiquiatras, psicólogos e neuropediatras, negligenciando, desta forma, a saúde pública na cidade.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, essas especialidades devem ser ofertadas pelo município guarulhense por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O Poder Público quando questionado sobre algum assunto polêmico, deixa de informar ao veículo de comunicação, por exemplo, qual o valor total do investimento no setor neste ano e em cada uma das especialidades médicas citadas acima.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS