12 de abril de 2024 14:35

Guarulhos: Inércia da prefeitura faz casos de Dengue dispararem no município

Moradores temem epidemia de Dengue no município, ações da Prefeitura não estão tendo a eficácia esperada pela população Foto: Jornal Impresso Brasil

Compartilhe este conteúdo...

Preocupação!
Esse é o sentimento dos moradores de Guarulhos em relação à sensação de inércia que estão tendo, quando observada a ineficácia da prefeitura para conter a disseminação do mosquito transmissor da Dengue no município. Os casos dispararam.

O Aedes aegypti além de transmitir a Dengue, é vetor de transmissão de doenças como Chikungunya e Zika.

Segundo dados obtidos no painel de monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, a cidade de Guarulhos soma 4.120 prováveis casos da moléstia, três óbitos em investigação e uma morte confirmada. Além disso, já são 38 prováveis casos de Chikungunya e dois prováveis casos de Zika vírus.
Através de denúncias recebidas pela reportagem do Jornal Impresso Brasil (JIB), o Executivo não estaria fazendo o seu dever de casa na prevenção da doença. Há relatos de que vários terrenos em nome da gestão pública estão com mato alto, lixo acumulado, pontos de água parada e entulho no local, ambiente propício para a proliferação da Dengue.

As ações também não seriam eficazes, uma vez que o trabalho de zeladoria, nebulização, prevenção e dos mutirões de saúde foram tardios no território guarulhense.

A municipalidade não respondeu aos questionamentos do veículo de comunicação e preferiu deixar a população, novamente, sem respostas sobre o relevante assunto que já fez uma vítima fatal no município.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS