22 de junho de 2024 12:53

Guararema: Investimento na saúde soma mais de 100 mil consultas e 185 mil exames

Compartilhe este conteúdo...

Guararema investe na saúde pública, visando melhorar a qualidade de vida da população. Neste sentido, a Pasta renovou a frota de veículos que presta atendimento aos munícipes. Ao todo, são nove novas ambulâncias em circulação, sendo duas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seis de simples remoção e uma elétrica. Foram mais de 100 mil consultas e mais de 185 mil exames.

O ano de 2023 também foi marcado pelo início da revitalização de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), sem que houvesse prejuízos aos moradores.

Em 2023, tiveram destaques os trabalhos desempenhados nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ofereceram suporte a milhares de pessoas, e também o programa Melhor em Casa, com 2,9 mil atendimentos domiciliares.

Em todas as Unidades de Saúde, foram realizadas mais de 61 mil consultas na Atenção Básica e mais de 46 mil na Atenção Especializada, com mais de 185 mil exames aplicados em toda a cidade e mais de 20 mil pessoas atendidas com medicamentos gratuitos.

A secretaria ainda desempenhou quatro edições da ação muito importante ao longo dos meses: a Unidade Móvel de Mamografia, que esteve no Nogueira, Paratei e Centro, oferecendo o procedimento que ajuda a prevenir o câncer de mama a cerca de mil mulheres.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS