21 de fevereiro de 2024 12:56

Guararema: Fim de semana será animado com pré-carnaval em dois endereços

Compartilhe este conteúdo...

O evento carnavalesco deste ano começa mais cedo em Guararema, já que neste fim de semana tem pré-carnaval tanto no sábado (3) como no domingo (4), no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello e na Vila de Luís Carlos. Ambas as atividades são gratuitas, abertas ao público e têm classificação indicativa livre.

A folia começa às 16 horas do sábado (3 de fevereiro), com o 6º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Guararema no Parque Deoclésia. Por lá, até as 21 horas serão apresentadas as músicas inscritas, com muita animação e agito.

E no domingo tem o Pré-Carnaval do Bloco Conde de Matutóia, na Vila de Luís Carlos, das 12 às 20 horas. Além da festa em si, haverá venda de bebidas, com destaque para o espaço do Fundo Social de Solidariedade, que venderá água com e sem gás e picolé para arrecadar recursos que serão revertidos em ações sociais.

As atividades deste fim de semana servem como largada para os quatro dias de cortejo de blocos pelas ruas do Centro de Guararema que serão realizados entre os dias 10 (sábado) e 13 de fevereiro (Terça-Feira de Carnaval), com os blocos Arueira, Conde de Matutóia, Nóis Sofre Mas Nóis Goza e Bloco do Cride.

Em todas as atividades, haverá seguranças, equipes de apoio e aplicação de medidas para que todos possam aproveitar com conforto e respeito, conforme estabelecido no decreto municipal 4427/2024.

É proibida a entrada e circulação nas áreas do carnaval com recipientes de vidro, como garrafas, copos e outros, o que vale tanto para bebidas alcoólicas como não alcoólicas, e também está proibido o acesso com espumas (spray) de carnaval e quaisquer outros tipos de aerossol, como desodorantes, assim como caixinhas de som, carros de som ou outros aparelhos sonoros em áreas externas.

Já o comércio de bebidas de qualquer natureza será livre, desde que servidas em copos ou garrafas descartáveis, que não representem riscos a terceiros. E está vedado o comércio ambulante e a venda de produtos explosivos.

Também há alterações no trânsito, com proibição de estacionamento em determinadas vias da área central nos dias de cortejo de blocos, e também na Vila de Luís Carlos neste domingo (4).

Já o descumprimento das medidas ensejará na penalidade de multa por infração do Código de Posturas Municipal, que deverá sem cumprido à risca.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS