23 de abril de 2024 08:44

Guararema: Dia Verde Azul é a atração deste sábado (24), com várias atividades

Munícipes podem aproveitar a feira de adoção pet e levar para a casa o animal de estimação do Programa “Bora Ser Feliz”. Todos os eventos comemorativos à conquista do prêmio serão gratuitos Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A conquista do 1º lugar no Ranking do Programa Município Verde Azul, do Governo do Estado de São Paulo, será celebrada pela Prefeitura de Guararema neste sábado (24), com diversas ações ambientais a partir das 9 horas, na Ilha Grande, com entrada gratuita.

As atividades começam na Praça Lydia Custódio Dominguez, com feira de adoção de pets com os animais do Programa “Bora Ser Feliz”, da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, também terá cães e gatos de ONGs e protetores individuais, além de cadastro para castração e aplicação de vacina antirrábica de graça.

Na ponte da Ilha Grande será possível assistir a uma ação de limpeza do Rio Paraíba do Sul com a equipe de canoagem da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O evento conta com a troca de 1kg de ração por mudas de árvores nativas, momentos de educação e conscientização ambiental, como palestra sobre as Abelhas Nativas e sua Importância Ecológica com o Instituto Abepoli, informações sobre a Escola da Natureza Francisca Lerário e atrações dos Institutos Suinã e Itaquareia. “Esse prêmio significa que cuidamos bem da nossa fauna, flora, ar e águas. E este é um mérito de todos, uma conquista alcançada pelo esforço de todos os servidores municipais e de todos os moradores de Guararema que contribuem diariamente para a preservação da natureza”, avalia o prefeito, José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé. Ele também agradece o apoio dos deputados estadual e federal do Partido Liberal, André do Prado e Marcio Alvino.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS