21 de maio de 2024 07:36

Forte temporal causa prejuízos em vários bairros de Itaquaquecetuba

Eduardo Boigues foi recebido pelo secretário Kassab depois do vendaval que gerou o corte de energia, sendo restabelecida pela EDP Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Vários bairros de Itaquaquecetuba como Vila Virgínia, Morro Branco, Vila Arizona, Jardim Europa, Vila Gepina entre outros que também fazem divisa com o município poaense, foram prejudicados por causa do forte vendaval ocorrido na tarde do dia 31 de janeiro na cidade, que causou pânico, inclusive com o destalhamento provocado pelas placas de aço que se soltaram e atingiram a rede de transmissão de energia elétrica. E, prontamente, para evitar ainda mais prejuízos aos cidadãos, o prefeito e delegado, Eduardo Boigues (PP), se dirigiu ao Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista para encontrar-se com o secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, visando restabelecer a ordem em Itaquá.

Depois que a luz foi restabelecida pela EDP, concessionária na Região do Alto Tietê, acionada pelas duas autoridades instituídas para solucionar o apagão, o administrador público itaquaquecetubense, gravou live para tranquilizar a sociedade. “Também entramos em contato com a Sabesp, para que não houvesse o racionamento da água”, disse ele, que ainda solicitou aos moradores que usassem o líquido precioso com responsabilidade, evitando, por exemplo, lavar calçadas.

Ainda no encontro, o prefeito teve boa notícia do Estado: o repasse de recursos que somam R$ 7 milhões para concluir as obras da Estação Manoel Feio, que deve ser entregue à população no mês de maio.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS