21 de fevereiro de 2024 12:25

Forte temporal causa prejuízos em vários bairros de Itaquaquecetuba

Compartilhe este conteúdo...

Vários bairros de Itaquaquecetuba como Vila Virgínia, Morro Branco, Vila Arizona, Jardim Europa, Vila Gepina entre outros que também fazem divisa com o município poaense, foram prejudicados por causa do forte vendaval ocorrido na tarde do dia 31 de janeiro na cidade, que causou pânico, inclusive com o destalhamento provocado pelas placas de aço que se soltaram e atingiram a rede de transmissão de energia elétrica. E, prontamente, para evitar ainda mais prejuízos aos cidadãos, o prefeito e delegado, Eduardo Boigues (PP), se dirigiu ao Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista para encontrar-se com o secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, visando restabelecer a ordem em Itaquá.

Depois que a luz foi restabelecida pela EDP, concessionária na Região do Alto Tietê, acionada pelas duas autoridades instituídas para solucionar o apagão, o administrador público itaquaquecetubense, gravou live para tranquilizar a sociedade. “Também entramos em contato com a Sabesp, para que não houvesse o racionamento da água”, disse ele, que ainda solicitou aos moradores que usassem o líquido precioso com responsabilidade, evitando, por exemplo, lavar calçadas.

Ainda no encontro, o prefeito teve boa notícia do Estado: o repasse de recursos que somam R$ 7 milhões para concluir as obras da Estação Manoel Feio, que deve ser entregue à população no mês de maio.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS