Anualmente, a sociedade comemora o Halloween no dia 31 de outubro de cada ano, mas o que essa festa significa?
Diversos pastores alertam para o pós-festividade, que causa sérios problemas espirituais, algo parecido com o personagem do filme “O Exorcista”.
Aos cristãos e defensores da infância diante das imagens e contextos legal e moral relativos aos festejos, ela não deve ser festejada. Os líderes que seguem a Cristo estão certos ao se opor à data, especialmente em escolas, pois se trata de uma festa dedicada à celebração dos espíritos dos mortos, da bruxaria e da magia negra e rejeita completamente os fundamentos da fé cristã.
Merece o repúdio dos cristãos, afinal é o que a Bíblia determina. Veja a passagem em Levítico 19:31. “Não recorram aos médiuns nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.”
Em Deuteronômio capítulo 18 e versículos do 9 ao 13, há outra citação. “Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas”.