19 de junho de 2024 15:00

Ferraz: Serviços Urbanos e Defesa Civil agem com rapidez após temporal na cidade

Equipes intensificaram os trabalhos de limpeza, zeladoria e monitoramento em Ferraz Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Após o intenso temporal que atingiu a cidade de Ferraz de Vasconcelos, na última quarta-feira (31), as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, sob o comando da prefeita Priscila Gambale (Podemos), de forma rápida e eficaz, foram para as ruas realizar trabalho de limpeza e zeladoria nas vias.

Segundo os dados, foram 66 mm de chuva que caíram em um curto período de tempo, diversos bairros foram impactados, houve queda de árvores e energia, mas não houveram relatos de ocorrências com vítimas.

Os agentes da Defesa Civil prontamente se deslocaram aos pontos mais críticos durante a chuva e prestaram auxílio para quatro famílias que foram assistidas, orientadas e estão sendo acompanhadas, assim como a área em questão que está sendo monitorada pelas autoridades competentes.

Na manhã de quinta-feira, dia 1.º de fevereiro, a Defesa Civil durante reunião, traçou estratégias cumprindo o Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil – Ano 2023/2024.

Vale salientar que todo o Estado de São Paulo está com alerta de tempestade, conforme aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Defesa Civil de Ferraz de Vasconcelos possui um canal de comunicação direto com a população, sendo 24 horas, a saber: (11) 9.5310-2217.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS