19 de junho de 2024 15:04

Ferraz realiza 1° Festival Esportivo Inclusivo

Mais de 80 estudantes com deficiência compartilharam disposição e muita alegria de forma lúdica nas competições Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Os alunos da rede municipal de ensino de Ferraz de Vasconcelos participaram nesta terça-feira (7) do 1° Festival Esportivo Inclusivo, da Secretaria de Educação. A ação inédita ocorreu na Emeb Primorosa Jorge do Nascimento, na Vila Santo Antônio.

Mais de 80 estudantes com deficiência compartilharam disposição e muita alegria de forma lúdica nas competições de corrida e arremesso de pelota. Ao final das atividades, as crianças receberam as medalhas de participação e celebraram esse momento especial ao lado da família e gestores educacionais.

O evento teve grande incentivo do professor da rede e atleta paraolímpico Cristiano Balbino, que já movimenta ações de educação inclusiva dentro e fora das escolas. “Esse é um ato de socialização e incentivo ao esporte. É um privilégio que nossos alunos e seus familiares possam participar das atividades, garantindo o acesso à educação e a convivência com a diversidade entre todos os alunos”, pontua o gestor.

Também estiveram presentes no evento a secretária de Educação, Paula Trevizolli, a coordenadora da pasta, Ana Maria Jorge, a diretora do departamento pedagógico, Sônia Regina Fernandes, o presidente da Câmara Municipal, Hodirlei Martins, o Mineiro, e o vereador Alexandro Silva, o Teteco. 

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS