28 de fevereiro de 2024 14:04

Cidade de São Paulo ainda não teve o serviço de energia restabelecido

Equipes da Enel Distribuição SP nas ruas da região Metropolitana de SP trabalhando para restabelecer a energia elétrica após o último vendaval, em 03/11. (Foto: Ass. Imprensa Enel)

Compartilhe este conteúdo...

Após a forte chuva de sexta-feira (3), com vendavais que derrubaram árvores e causou muitos problemas na maior cidade do país, São Paulo ainda não tem todo o serviço restabelecido pela Enel Distribuição. Em Nota à Imprensa a empresa relatou que apenas parte dos problemas que geraram a falta de energia conseguiu normalizar.

A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu a energia para 85% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado após o vendaval da última sexta-feira. Até o momento, cerca de 1,8 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de 2,1 milhões afetados na última sexta-feira“, relatou a assessoria de imprensa.

Várias árvores foram atingidas, causando prejuízos na rede elétrica. (Foto: Ass imprensa Enel)

De acordo com a própria empresa, o vendaval que atingiu a área de concessão no dia 3 de novembro foi o mais forte dos últimos anos e provocou danos severos na rede de distribuição.

Os profissionais da companhia seguem trabalhando 24 horas por dia para agilizar os atendimentos e normalizar o fornecimento para quase a totalidade dos clientes até terça-feira (07/11), conforme anunciado em reunião com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB)“.

A assessoria de imprensa da Enel informou ainda que devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual. “Em atuação conjunta com Corpo de Bombeiros, Prefeitura e outras autoridades, a companhia tem priorizado os casos mais críticos, como serviços essenciais“, relatou.

Vários pontos de São Paulo ficou sem luz, alguns locais somam os prejuízos. (Foto: Ass imprensa Enel)

A Enel São Paulo seguirá com a mobilização total dos profissionais e reforço em várias frentes, como call center e operação de campo. A companhia orienta que os clientes acessem os canais digitais da companhia para abrir chamado de falta de luz, por meio do app Enel São Paulo e agência virtual do site (clique aqui).

Nota Oficial.

A Enel Distribuição São Paulo informou que devido as fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento de até 100 km/h, que atingiram a área de concessão na sexta-feira (3) provocaram quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, danificando trechos inteiros da rede de distribuição em diversos pontos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 874 chamados para quedas de árvores. As regiões mais afetadas foram as zona Sul e Oeste e está avaliando a extensão dos danos causados. Devido à complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, em alguns casos, o restabelecimento da energia pode levar mais tempo.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS