18 de julho de 2024 07:47

No data was found

Ferraz: Chamamento público seleciona cooperativas para fornecer itens para a merenda escolar

O chamamento contou com seis cooperativas de produtores rurais de Santa Isabel, Andradina e outras regiões do Estado e nenhuma do município Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Aconteceu hoje na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos uma reunião do chamamento público da  Agricultura Familiar com seis cooperativas participantes que se candidataram para fornecer produtos para a merenda escolar do município.

Trata-se do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar do governo federal para oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

O chamamento contou com seis cooperativas de produtores rurais de Santa Isabel, Andradina e outras regiões do Estado e nenhuma do município.

A coordenadora do Centro de Distribuição de Alimentação Escolar de Ferraz (Cedae), Janayna Menezes Cubas, explicou que os agricultores do município e do Alto Tietê podem participar dos próximos chamamentos que forem realizados. A duração do contrato é de um ano.

A Prefeitura de Ferraz compra verduras, legumes, suco e arroz para a merenda escolar. O encontro reuniu as secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, além do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que são responsáveis pela realização e fiscalização de todo o processo.  

O produtor Fernando Xavier, da Cooperativa de Produtos de Santa Isabel, afirmou que esta é uma excelente iniciativa para os produtos do município: “Começamos assim fornecendo os produtos de Santa Isabel e agora já começamos a atuar  regionalmente. É uma ótima oportunidade  que a Prefeitura de Ferraz está dando para ajudar os produtores”, afirmou ele.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS