22 de fevereiro de 2024 04:10

Ferraz: Agendamento on-line para pacientes a partir dos 50 anos de idade é ampliado

Todo o sistema de reorganização para o agendamento de consultas está sendo realizado na cidade Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O secretário de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, Clécio Francisco Gonçalves, confirmou hoje (16) uma boa notícia para a cidade: 30 novos médicos para reforçar o atendimento nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBs) que devem chegar no começo do mês que vem ao município. Os novos médicos integram o programa Mais Médicos do governo federal e serão um importante reforço para atender a população na rede municipal de Saúde.

A partir da chegada dos novos profissionais, mais um público será beneficiado com o agendamento on-line: os ferrazenses com mais de 50 anos poderão acessar o sistema sem a necessidade de marcar consultas nos postos de saúde.

Estamos melhorando a Saúde, aos poucos e a população já vai sentir a melhora ao marcar as consultas médicas”, afirmou ele. Hoje, o agendamento on-line já beneficia alguns públicos como as Pessoas Com Deficiência (PCD); idosos acima dos 60 anos de idade; gestantes, crianças com menos de um ano de idade e mulheres que vão marcar o exame de Papanicolau com mais de 18 anos.

A implantação das melhorias no Agendamento On-line tem sido gradativa. Balanço divulgado pela Secretaria de Saúde mostra que mais de 5.520 agendamentos já foram realizados desde a sua implantação e o município tem hoje 5.324 pacientes cadastrados.

Todo o sistema de reorganização para o agendamento de consultas está sendo realizado na cidade. Anteriormente, os agendamentos eram realizados uma vez por mês e hoje ocorrem uma vez por semana numa escala por especialidade e dias da semana. 

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS