21 de fevereiro de 2024 13:04

Estudo aponta: trabalhadores religiosos britânicos têm maior satisfação no trabalho do que ateus

Compartilhe este conteúdo...

Trabalhadores britânicos que possuem fé são mais confiantes e otimistas em comparação com seus colegas ateus. Esse é o teor do recente estudo conduzido pelo Instituto para o Impacto da Fé na Vida (IIFL), que examinou as experiências de 2.004 pessoas em todo o Reino Unido.

Os dados apontam que mais de três quartos (77%) dos trabalhadores que se identificaram como religiosos afirmaram estar satisfeitos com seus empregos, comparando com apenas metade daqueles que não têm crença alguma.

Esses religiosos também demonstraram muito mais confiança em seus colegas do que os ateus (77% versus 49%).

De acordo com o relatório elaborado pelo Dr. Rakib Ehsan, embora a confiança na economia fosse baixa para ambos, os trabalhadores religiosos eram mais propensos a se sentirem otimistas (35%) do que os ateus (16%).

O fato de os britânicos religiosos serem significativamente mais propensos a ficarem satisfeitos com seus empregos do que os não-crentes pode se dever a vários fatores. Há evidências crescentes de que a fé pode contribuir para a resistência psicológica e força mental. Isso pode posicionar alguém para suportar melhor as inevitáveis pressões da vida profissional, consolidando assim os níveis de satisfação no trabalho”, disse Ehsan.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS