21 de novembro de 2024 05:51

No data was found

Desafios e expectativas para o próximo prefeito de Mogi das Cruzes

Na Prefeitura de Mogi das Cruzes, o futuro prefeito terá alguns desafios para trazer de volta o mercado produtor, gerando empregos e renda na cidade Foto: Divulgação/PMMC

Compartilhe este conteúdo...

À medida que as eleições municipais se aproximam, surge uma grande expectativa em torno de quem será o próximo prefeito de Mogi das Cruzes, além dos desafios que ele (a) enfrentará, incluindo questões de saúde, educação, segurança, habitação, mobilidade urbana, entre outras ações.

A saúde pública é uma grande preocupação da população, não só em Mogi, como em qualquer município do Estado de São Paulo. São muitos investimentos necessários que terão que ser feitos pelo futuro chefe do poder executivo.

Na atual gestão foram realizados investimentos da criação do Vagalume, espaço destinado a ofertar atendimento infantil de forma ampliada e humanizada, reforma e construção de UBSs, Caps Infantil, UnicaFisio e Pró-Mulher. Porém, o calcanhar de aquiles de qualquer administrador é no setor de atendimentos e agendamentos, algo que a atual gestão vem buscando de forma incessante reduzir filas e tempo no agendamento de consultas e exames, além da espera no atendimento.

Na área da educação, os principais desafios são os de melhorar a infraestrutura escolar, bem como gerir os recursos e promover a capacitação dos professores. As expectativas incluem elevar a qualidade do ensino, promover a inclusão digital e preparar os estudantes para o futuro com habilidades adequadas ao mercado de trabalho e à cidadania. Também se cobra mais vagas nas creches subvencionadas.

Em relação à segurança, ações para coibir o aumento da criminalidade e diminuir a sensação de insegurança, exigem um fortalecimento das forças de segurança, entre os reforços, mais concursos para a GCM, convênios com as Polícias Civil e Militar, aumento de câmeras de segurança e iluminação pública.
Já na área da habitação, existe déficit divulgado recente pela municipalidade, o que exige mais atenção para sanar ou diminuir a alta procura. Atualmente, existe o programa “Mogi, Meu Lar”, que tem como objetivo auxiliar e ajudar os mogianos a terem o sonho da casa própria. Além disso, o próximo gestor terá que articular junto aos governos estadual e federal, meios para que investimentos no setor supram parte da demanda reprimida nos últimos anos.

E por fim, a questão da mobilidade urbana. A cidade não comporta o trânsito dos dias atuais. São necessárias as construções de mais passagens de nível sob as linhas férreas ou a construção de viadutos para dar mais fluidez ao trânsito na cidade.

Superar esses desafios será crucial para elevar os índices de saúde, habitação, segurança, educação e mobilidade urbana em Mogi das Cruzes. Isso exigirá liderança firme e uma colaboração eficaz entre o governo municipal e a sociedade. O próximo prefeito (a), além desses desafios, terá que priorizar setores da sociedade que andam em descrédito nos últimos tempos, por exemplo, a geração de empregos e um comércio mais competitivo.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS