20 de julho de 2024 00:45

No data was found

De novo, Caged destaca atuação de Mogi no saldo positivo de empregos

O resultado positivo de 2023 resulta em uma série de ações realizadas pela prefeitura como mutirões e processo seletivo de empregos na cidade de Mogi Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O ano passado em Mogi das Cruzes foi fechado com saldo positivo de 4.667 postos de trabalho com carteira assinada, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, divulgados na tarde de terça-feira (30/01). O número foi impulsionado pelo expressivo desempenho do setor de serviços, que sozinho respondeu pelo saldo de 3.576 (76,62% do total).

O município também fechou 2023 com estoque (quantidade de vínculos de trabalho) de 111.072 empregos.

Ainda foi destaque no Alto Tietê, com o melhor desempenho e os 4.667 empregos colocam o território mogiano à frente de todas as demais cidades da região. “Mais uma vez, enfatizamos as iniciativas da Prefeitura de Mogi das Cruzes que incentivam o emprego e a geração de renda, aliadas à nossa forte economia. De 2021 a 2023, a cidade apresenta um saldo positivo de 16.408 postos de trabalho, o que mostra que estamos no rumo certo”, enfatiza o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Ele também atribui o bom resultado de 2023 a uma série de ações realizadas pela pasta, como mutirões e processos seletivos de emprego e a capacitação de cidadãos para ocuparem essas posições no mercado de trabalho, por meio do Crescer, e do acompanhamento juntos às empresas.

Além destas ações, para facilitar o acesso dos mogianos às vagas do mercado de trabalho, foi criado o programa Mogi Conecta Emprego, que possui unidades localizadas nos terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS