22 de junho de 2024 12:09

Cristãos conseguem provocar mudanças por meio de protestos pacíficos em várias partes do mundo

Manifestação conservadora antes da pandemia de Coronavírus, que dizimou famílias inteiras no mundo Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A insatisfação de grupos da sociedade com determinadas políticas ou situações é realidade e esses protestos podem variar de manifestações pacíficas até tumultos desordenados e, em casos extremos, violência.

Mas, na atualidade, os cristãos estão provocando mudanças por meio de protestos pacíficos, que não são considerados transgressão da lei pelo mundo e há relatos na Bíblia Sagrada sobre essas ocorrências.

Em 8 de janeiro deste ano, a Associação Cristã da Nigéria, junto a outros líderes cristãos proeminentes do estado de Plateau, organizou marcha de protesto pacífico aos ataques recentes às comunidades cristãs na região, que culminou com o assassinato cruel de cristãos inocentes e indefesos em mais de 20 comunidades em Bookos.

Exemplo histórico importante para os Estados Unidos é a Boston Tea Party, protesto que desempenhou papel crucial na história do país.

Outro notável, que repercute até os dias atuais, refere-se à Reforma Protestante, liderada pelo pastor Martinho Lutero King Jr.

Os cristãos foram chamados para influenciar o mundo e é necessário fazer essa diferença continuadamente, refletindo o amor de Cristo pela humanidade, visto que Ele morreu crucificado para que todos, indistintamente tivessem direito à vida eterna e acesso direto ao Pai Celestial.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS