19 de maio de 2024 02:49

Cidade de Ferraz possui uma frota com mais de 90 mil carros emplacados

Os números foram divulgados durante audiência pública presencial e virtual da pasta para apresentação da prestação de contas Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Dados oficiais da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos revelam que o município possuía, no ano passado, uma frota de 92 mil de veículos emplacados na cidade, o que representa um carro para cada dois munícipes ferrazenses. Os números foram divulgados durante audiência pública presencial e virtual da pasta para apresentação da prestação de contas de 2023, na quarta-feira, dia 24, na Câmara Municipal, no centro.

Com isso, de acordo com o secretário, Marcelo Dearo de Carvalho, os desafios do órgão ficam ainda mais complexos para garantir a mobilidade urbana em razão de uma quantidade surpreendente de automóveis que circulam pela cidade. Em contrapartida, o titular da pasta destacou que faz o possível para manter o fluxo de carros na mais perfeita ordem, apesar de alguns gargalos como, por exemplo, no entroncamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Tito Temporim, na Vila Maria Rosa.

Além disso, na audiência pública da Comissão Permanente de Transporte Público (CPTP) da Casa, o secretário municipal informou ainda que somente em 2023, o órgão registrou 69.469 multas de trânsito, ficando em primeiro lugar 20.584 aplicadas contra motoristas que desrespeitaram a velocidade superior à máxima permitida em até 20%. Na segunda posição, são 10.536 condutores por estacionarem em vagas da zona azul. “Apesar disso, a nossa missão não é punir ninguém, porém, apenas cumprimos a lei”, diz Marcelo. A receita atingiu R$10,6 milhões.

Para ele, graças a ação preventiva, no ano passado, a cidade contou quatro mortes no trânsito, contra dez ocorrências fatais em 2022.  Por outro lado, a pasta concedeu transporte gratuito, conforme legislação local para 683 Pessoas Com Deficiência (PCDs), mas esse número tende a ser muito maior na cidade. Por isso, o vereador Hodirlei Martins Pereira (MDB), o Mineiro, pediu um estudo mais aprofundado para ampliar a quantidade atendida. Já com o Unilivre estão sendo beneficiados 98 estudantes universitários.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS