19 de junho de 2024 14:38

Candidatos terão transporte gratuito para prestar as provas do Enem em Mogi

O transporte para os candidatos sem o pagamento da tarifa será feito nos períodos entre 9h e 13h e entre 18h e 22h, para possibilitar a ida e a volta dos candidatos Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Os candidatos que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (05/11) terão transporte gratuito para se deslocar até o local da prova e voltar para casa. Para ter acesso ao benefício no sistema municipal de transporte coletivo, o aluno deverá apresentar o comprovante de inscrição na prova em formato impresso ou digital e um documento de identidade com foto.

As normas para o oferecimento da gratuidade no transporte são definidas pela Lei Municipal 7.736, de 18 de novembro de 2021. De acordo com a legislação, o transporte para os candidatos sem o pagamento da tarifa será feito nos períodos entre 9h e 13h e entre 18h e 22h, para possibilitar a ida e a volta dos candidatos.

Neste ano, as provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. A gratuidade do transporte coletivo é válida para os dois dias de prova.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também fará o monitoramento do trânsito nos locais de prova localizados em vias com maior movimentação de veículos. Nos casos de necessidade, os agentes municipais de trânsito farão a orientação de motoristas e pedestres. 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem desenvolvendo ações para o apoio aos estudantes que farão as provas do Enem. Em agosto, foram iniciadas aulas do Cursinho Público Pré-Vestibular, realizado por meio do Crescer, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. A iniciativa é destinada a jovens com idades entre 17 e 24 anos, moradores de Mogi das Cruzes, que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio da rede pública de ensino ou que se formaram em escola pública. 

As aulas são gratuitas e ocorrem de segunda a sexta-feira de forma descentralizada, com previsão de término em dezembro. Serão 300 aulas, de 40 minutos cada, divididas entre as seguintes disciplinas: Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Língua Portuguesa. Além das aulas regulares, o projeto prevê a aplicação de simulados da prova real do Enem, com material didático individual.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS