18 de julho de 2024 08:59

No data was found

Biritiba Mirim: Prefeitura prepara a entrega da ESF do Jardim Yoneda para o dia 27

ESF do Jardim Yoneda será entregue remodelada, no dia 27 de fevereiro, com novos equipamentos e ofertando diversos serviços à população biritibana Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Prefeitura de Biritiba Mirim, sob o comando do gestor Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho, prepara a entrega da remodelada unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF) do Jardim Yoneda para o próximo dia 27, às 9 horas.

Essa será mais uma conquista da população, que reivindicava melhorias para a unidade de saúde que atende os cidadãos que necessitam de cuidados médicos no dia a dia. “Dessa forma, o prefeito demonstra ações eficazes”, diz a dona de casa, Maria do Carmo Rodrigues, de 56 anos.

A ESF contará com espaços totalmente reformados e novos mobiliários, oferecendo melhor atendimento e acessibilidade a toda a população biritibana.

Serão ofertados diversos procedimentos e exames que poderão ser realizados na unidade, como: exames ginecológicos; consultas de pré-natal; vacinas e triagens, além de sala de atendimento dentário e clínico geral.

Treinamento:
O combate à Dengue tem sido uma das preocupações do prefeito Inho, que determinou à Secretaria de Saúde, o treinamento para novos Agentes Comunitários (ACS), que aconteceu no último dia 19.

O Curso Introdutório ocorreu no Auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A ampliação e a contratação dos ACS estão sendo feitas principalmente para o combate da doença, que se não cuidada a tempo, pode matar, principalmente no caso mais grave: a Dengue Hemorrágica.
Os agentes receberão o treinamento até esta sexta-feira (23) e passarão por avaliação no dia (26), segunda-feira.

Mutirão:
A pasta da saúde informa que continua realizando os mutirões de saúde contra a Dengue pela cidade.
Nesta sexta-feira (23), os agentes de saúde estarão percorrendo as ruas do Jardim Yoneda e na segunda-feira (26) finalizam no bairro do Hiroy.

A Prefeitura alerta que os casos de Dengue, Zika e Chikungunya aumentam no verão e em caso de sintomas, procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS