25 de junho de 2024 16:20

Bertioga se prepara para receber turistas no maior Carnaval do litoral

Município de Bertioga deve receber milhares de foliões para o “Carnaval é + Família 2024” Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Acidade de Bertioga vai se tornando uma das mais populares do litoral norte paulista após inúmeras ações que estão sendo praticadas pelo prefeito Caio Matheus (PSD).

O Carnaval que antes era apenas uma data festiva, passou a ser no município, um local bastante procurado por foliões e famílias.

Nos anos 70, 80 e até meados dos 90, o point do Carnaval era Guarujá, com os famosos bailes de máscaras, bloquinhos e marchinhas pelas ruas.

Hoje, Guarujá virou antro da perdição. A criminalidade ganhou força e afastou foliões, turistas, além dos proprietários de casas de veraneio que estão migrando para Bertioga que passou a oferecer segurança e estrutura nos diversos setores da municipalidade, o que acabou atraindo turistas e futuros moradores que apostam em vida melhor na cidade que se desenvolve mais do que qualquer outra no litoral norte.
Para festejar esse bom momento, o município, supervisionado pelo prefeito Caio Matheus, agendou para este ano, uma das maiores festas de Momo.

A folia do ‘Carnaval é + Família 2024’ tem programação recheada de atrações. Este ano haverá os tradicionais bloquinhos, além das Escolas de Samba da cidade. Os eventos estão marcados para os dias 9 e 12 de fevereiro, nos bairros Centro, Vista Linda e Boracéia.

A folia é promovida pela Prefeitura Municipal, com a organização da Liga Carnavalesca de Bertioga e além dos desfiles das Escolas de Samba e dos blocos, também haverá baile de carnaval para todas as idades.

A gestão ainda promete manter neste período, maior sistema de segurança para os foliões que pretendem passar o carnaval na cidade.

Neste período, o número de turistas costuma aumentar consideravelmente.

Confira programação para o evento carnavalesco

Na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, às 19 horas, na Tenda de Eventos, no Centro, tem início a programação do Carnaval para este ano.

O prefeito Caio Matheus entrega a chave do município ao Rei Momo, que estará acompanhado da corte carnavalesca.

Na sequência, haverá o desfile do Bloco das Vaquinhas, além do show que ocorrerá na Tenda. Já no sábado, dia 10, haverá os Blocos Num Impurra Qué Pió e Banda da Costa que saem às ruas. A concentração é a partir das 19 horas, na Avenida Tomé de Souza, em frente à pista de skate. Ao mesmo tempo, acontece o desfile do Bloco Unidos do Fundão, no bairro Vista Linda. Às 22 horas, inicia o baile carnavalesco na Tenda de Eventos.

No domingo acontece os desfiles das escolas de samba Bisnetos de Cacique e Império Bertioguense, a partir das 20 horas, em frente a pista de skate no Centro. Neste dia, o baile de carnaval na Tenda de Eventos começará às 23 horas. Ainda dentro da programação, teremos na segunda-feira (12), a folia no bairro Boraceia, a partir das 19 horas, com o bloco Vem Que Tem Bora. No mesmo horário, o Bloco na Magia invade a avenida da praia, no Centro, em frente à pista de skate. A festança encerra com baile na Tenda de Eventos, às 22 horas. O governo do Estado e a Prefeitura mantém esquema de segurança.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS