Moradores dos bairros Boracéia e Vista Linda, em Bertioga, estão reclamando da coleta de lixo.
Segundo apurou a reportagem, várias ruas estão sem este serviço, por isso, houve a denúncia através das redes sociais e também do Jornal Impresso Brasil (JIB).
Outro problema que já foi divulgado pelo veículo de comunicação, no Vista Linda, seria a insegurança. Segundo alguns populares, os bandidos insistem na invasão dos imóveis, principalmente aqueles em fase de construção.
As casas de veraneios também são alvos da criminalidade. Já no Boracéia, o lixo fica a dias sem ser recolhido, causando mal cheiro. “Os animais acabam abrindo os sacos de lixo e espalham pelas ruas, virando caos”, denunciou um dos moradores.
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Bertioga foi comunicada no dia 7 de novembro (terça-feira), pediram prazo maior, mesmo assim, não responderam às indagações do jornal.
Redação:
Só em Bertioga são coletados em média 2,9 mil toneladas de lixo domiciliar por mês, já no período de temporada, este número praticamente dobra, e remete ao cálculo aproximado de 1,5 quilos de detritos por dia por habitante.