22 de fevereiro de 2024 03:41

Bertioga: Caio Okamoto é campeão municipal no surf

Ele venceu a terceira etapa e o título geral do Circuito Bertioguense no sub-16 Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Caio Okamoto, de 15 anos, é a nova sensação do surf em Bertioga. Ele venceu a terceira etapa e o título geral do Circuito Bertioguense no sub-16, no último domingo, 17, mostrando o seu talento nas ondas da Praia da Enseada. O campeonato é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer.

O jovem surfista começou a praticar o esporte aos 6 anos e disputou sua primeira competição aos 9. Aos 10, foi vice-campeão do Circuito Bertioguense de Surf.

 Em 2022, ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, representando São Paulo. A competição reúne os melhores atletas de cada estado do país. No campeonato estadual, Caio ficou em segundo lugar no sub-16 e em terceiro no sub-18.

Em 2023, ele sagrou-se campeão no torneio estudantil no sub-18 e vice-campeão no sub-16. A promessa do surf tem 11,4 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilha sua rotina. Ele se inspira em Deivid Silva, surfista da região que voltou à elite do World Surf League de 2024.

Meus planos são viver da modalidade e entrar para a elite, estando entre os melhores surfistas do mundo e participando de diversos campeonatos”, afirma o esportista.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS