19 de junho de 2024 13:57

Arujá: Segundo dia de Natal Encantado surpreende com desfile e shows

O público se encantou com a criatividade e a alegria dos participantes, que desfilaram sob os olhares atentos de crianças e adultos Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A cidade de Arujá brilhou novamente, neste segundo dia de festividades do Natal Encantado 2023, realizado no domingo (03), proporcionando aos munícipes e visitantes uma experiência única que encantou todas as idades. A noite começou com o desfile da Parada de Natal, seguida por apresentações musicais da Banda Sinfônica de Arujá e Coral da Escola Municipal de Música e com o Show “Natal Encantado de Arujá“. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), estima-se cerca de 3,2 mil pessoas presentes no domingo, totalizando mais de 7 mil pessoas no primeiro final de semana das festividades, que se estendem até o dia 22 de dezembro.

O desfile, que começou por volta das 19 horas, contou com 24 alas, sendo seis carros alegóricos com personagens natalinos, carros antigos, fanfarra, professores da rede pública de ensino, Misses Arujá 2023, trenzinho, Guarda de Honra da Elite Cívica de Arujá, entre outros grupos como Estúdio Calil, Academia Nova Forma, Corredores de Arujá, Ciclistas, Escoteiros, APAE, Arujá Transporte, caminhão dos Bombeiros e muito mais.

O público se encantou com a criatividade e a alegria dos participantes, que desfilaram sob os olhares atentos de crianças e adultos.

No início do desfile, o prefeito de Arujá, Dr Luis Camargo, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, a vereadora Cris do Barreto, representando a Câmara Municipal e autoridades presentes, ditaram o ritmo da apresentação. No entanto, logo na metade do trajeto, que partiu da Avenida Amazonas em direção à Praça do Coreto, tanto o prefeito quanto a primeira-dama, uniram-se ao Papai e Mamãe Noel, em cima do caminhão dos Bombeiros, saudando calorosamente a todos os espectadores.

Após a chegada do desfile, a programação continuou com uma apresentação da Banda Sinfônica de Arujá e do Coral Municipal, ambos da Secretaria Municipal de Cultura, totalizando cerca de 92 músicos conduzidos pelo maestro Matheus Samorano. O repertório incluiu clássicos natalinos e canções populares, que emocionaram e animaram o público. Vale ressaltar que todas as apresentações no palco central da Praça do Coreto estão sendo interpretadas, simultaneamente, em Libras, por meio das intérpretes Ana Maria Machado, Marta de Paiva, Ana Tamires de Souza e Luciano Claro.

A casinha do Papai Noel também foi oficialmente aberta neste domingo, localizada no Coreto no centro da praça e com acessibilidade facilitada na parte de baixo. O espaço ficará aberto para visitação, durante todos os fins de semana, até o dia 22 de dezembro, das 18h às 22h.

As apresentações se encerraram com o Show Natal Encantado de Arujá, interpretado pelos personagens do Natal. O espetáculo contou com música, dança, teatro e muita interação, trazendo a magia natalina para a praça.

O Natal Encantado de Arujá 2023 segue até o dia 22 de dezembro com diversas atrações culturais e artísticas gratuitas para toda a família. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais da Prefeitura de Arujá e da Secretaria de Turismo e Lazer, por meio do site e rede social da Prefeitura e do “Visite Arujá“.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS