12 de abril de 2024 15:48

Arujá: Obra em avenida dá salto para o desenvolvimento, emprego e renda

Relevante obra para a malha viária de Arujá dá salto de desenvolvimento, destaca o prefeito Dr. Luís Camargo, ao lado de autoridades durante a entrega do equipamento público à sociedade Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Salto para o crescimento municipal foi dado no dia 20 de março, com a entrega do tão esperado retorno na Avenida Governador Mário Covas. “Essa obra não é só mobilidade, é desenvolvimento, emprego e renda. É aquilo que verdadeiramente tem mudado a história de Arujá”, afirmou o prefeito, Luís Camargo (PSD).

Trata-se de uma obra que irá economizar 2,5 km de percurso, visto que antes era necessário ir até perto de Guarulhos para fazer o retorno. A medida facilitará não só para os motoristas e pedestres, mas também às empresas no entorno, proporcionando rápido escoamento de produtos e serviços.

A obra tem característica mista (concreto pré-moldado e estrutura metálica) e conta com 11 metros de comprimento por 9 metros de largura e, por ela, podem passar pedestres e veículos, incluindo pesados como caminhões, de forma segura. Além disso, também foi feita, nos dois sentidos da pista, uma faixa elevatória para o nivelamento da via.

Durante seu discurso, o chefe do Poder Executivo fez questão de salientar que esse equipamento público foi possível ser entregue à sociedade, graças à união entre a Prefeitura e a Câmara. Essa mesma opinião foi compartilhada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL). Ele ainda relatou que o município pode contar com suas emendas parlamentares.

Por dia, passam 15 mil veículos pela via no sentido Guarulhos e 12 mil no sentido Arujá, nos 5 km de extensão da avenida.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS