23 de abril de 2024 07:07

Arujá: Camargo investe em segurança nas escolas e cria ronda escolar da GCM

Ladeado pelo secretário de Segurança, Washington Adami e os comandantes da Polícia Militar e da GCM, respectivamente, Pelegrine e Oliveira, o prefeito Luís Camargo prioriza a segurança nas escolas municipais para todos os envolvidos nesta área Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Ações práticas, bem-sucedidas e eficientes estão sendo adotadas pelo prefeito Luís Camargo (PSD), o Dr. Camargo e são destaque na administração arujaense.

Agora, as escolas municipais estão mais seguras em virtude da implantação, pela Prefeitura de Arujá, nesta semana, de 250 câmeras de monitoramento em todas as unidades de ensino municipal, garantindo, desta forma, mais segurança no ambiente escolar.

As imagens são controladas 24 horas pelo Centro de Operações Integradas de Monitoramento (COI), que é a plataforma de cooperação entre a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM). “É a Arujá mais Segura para os seus cidadãos!”, assinalou o chefe do Poder Executivo. Em seguida, o administrador público fez questão de frisar que as escolas também irão contar com a ronda escolar da GCM.

Pensando na proteção dos alunos também implementamos a Ronda Escolar. Esse patrulhamento será realizado por nossos Guardas Civis Municipais (GCMs) no perímetro externo das escolas. Recentemente, aumentamos o efetivo da corporação em 50% e hoje contamos com 75 guardas em nossa cidade e 22 veículos de atuação, entre bases móveis, viaturas de patrulhamento, motos e outros. Com essas inciativas, buscamos garantir não somente a segurança das nossas crianças, mas também dos professores, colaboradores e demais funcionários das escolas“, revelou.

Para o secretário municipal de Segurança, Washington Adami, as equipes estarão prontas para agir em qualquer situação que for necessária no âmbito escolar.

O COI, inaugurado durante a gestão Camargo, já conta com mais de 400 câmeras no total, em pontos estratégicos, com tecnologia de última geração, o que inclui em algumas delas reconhecimento facial e por Metadados (captação de diversas características físicas e cruzamento de dados), que são monitoradas por GCMs e um policial militar, 24 horas, todos os dias da semana. Também é responsável por combater o crime não somente na cidade de Arujá, mas na região do Alto Tietê.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS