Joseph e Essence Green enfrentaram período desafiador após o nascimento prematuro de sua filha, Grace, em julho de 2019, com apenas 23 semanas de gestação. Os médicos não eram otimistas quanto à sobrevivência da bebê, a rotina de cuidar de Grace na UTI neonatal somou com as dificuldades no cuidado de seus outros três filhos.
A pressão trouxe à tona conflitos no casamento, apesar das tensões, o casal se manteve em oração.
Após três meses, Essence foi chamada ao hospital e viu os médicos tentando reanimar Grace. “Cheguei ao lado dela e vi muitos médicos ao redor. Eles estavam tentando trazê-la de volta à vida”, recordou ela.
Segundo Essence, os médicos haviam tentado por cerca de duas horas e meia, e então sugeriram que ela se preparasse para o funeral. Entretanto, enquanto clamava o nome de Jesus, recebeu a notícia de que sua filha voltara a apresentar sinais de vida. “Deus trouxe minha filha de volta. Ele disse em Sua Palavra que nunca nos abandonaria, e isso foi um consolo naquele momento”, disse Essence. Joseph completou. “Foi um verdadeiro marco para nós. Deus nos mostrou que Ele estava ali o tempo todo”.
Mais de um ano depois, Grace finalmente teve alta, ainda precisando de alguns cuidados, mas o casal segue confiando em Deus.