Há quase dois meses de mandato, o prefeito de Poá, Saulo Souza (PP) está tentando minimizar o caos deixado pela gestão de Márcia Teixeira Bin de Sousa (União Brasil) que causou tantos prejuízos para a população.
Para devolver o orgulho de ser poaense, a administração pública promoveu mutirões para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. A força-tarefa para a limpeza urbana foi realizada no dia (5) para acelerar a regularização da coleta de lixo doméstico na cidade.
Já o Mutirão Poupatempo da Saúde foi realizado em dois dias e permitiu reduzir a fila de espera por consultas e exames em Poá com a realização de mais de mil atendimentos. Pacientes que aguardavam há mais de um ano tiveram a oportunidade de se consultar com profissionais nas áreas de clínica geral, pediatria, dermatologia, neurologia adulto e infantil, endocrinologia, ortopedia, oftalmologia, nutrição e psicologia, além de fazer exames de ultrassom abdominal, transvaginal e das articulações.
O compromisso da atual gestão é oferecer serviços ágeis e de qualidade. “Esse é mais um momento histórico para Poá. Antes mesmo de assumir, nós já tínhamos como missão promover mutirões para zerar as grandes filas de espera por consultas e exames. Vamos realizar esses mutirões periodicamente até que o Poupatempo da Saúde, que será uma policlínica integrada a um centro de diagnóstico e imagem, seja implantado na nossa cidade. Esse é o nosso compromisso”, declarou.