Salto para o crescimento municipal foi dado no dia 20 de março, com a entrega do tão esperado retorno na Avenida Governador Mário Covas. “Essa obra não é só mobilidade, é desenvolvimento, emprego e renda. É aquilo que verdadeiramente tem mudado a história de Arujá”, afirmou o prefeito, Luís Camargo (PSD).
Trata-se de uma obra que irá economizar 2,5 km de percurso, visto que antes era necessário ir até perto de Guarulhos para fazer o retorno. A medida facilitará não só para os motoristas e pedestres, mas também às empresas no entorno, proporcionando rápido escoamento de produtos e serviços.
A obra tem característica mista (concreto pré-moldado e estrutura metálica) e conta com 11 metros de comprimento por 9 metros de largura e, por ela, podem passar pedestres e veículos, incluindo pesados como caminhões, de forma segura. Além disso, também foi feita, nos dois sentidos da pista, uma faixa elevatória para o nivelamento da via.
Durante seu discurso, o chefe do Poder Executivo fez questão de salientar que esse equipamento público foi possível ser entregue à sociedade, graças à união entre a Prefeitura e a Câmara. Essa mesma opinião foi compartilhada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL). Ele ainda relatou que o município pode contar com suas emendas parlamentares.
Por dia, passam 15 mil veículos pela via no sentido Guarulhos e 12 mil no sentido Arujá, nos 5 km de extensão da avenida.