Em edições passadas, o Jornal Impresso Brasil (JIB) publicou matéria sobre a necessidade da construção do segundo cemitério na Estância Turística de Salesópolis, visto que o atual já está superlotado. Nesta semana, o assunto veio novamente à tona durante a 6ª sessão da Câmara Municipal ocorrida no dia 17 de março.
A Indicação 161/2025, do vereador Claudinei José de Oliveira (MDB), solicitou ao prefeito Rodolfo Rodrigues Marcondes (Podemos), que determine ao setor competente a prioridade para a construção de um novo Cemitério Municipal, o que solucionaria a falta de espaço do já existente.
Outro assunto abordado pelos vereadores foi a Indicação 158/2025 da parlamentar Débora Aparecida Rodrigues Borges (Podemos), que solicita ao Poder Público sobre a possibilidade de instalar, na Santa Casa de Misericórdia Frederico Ozanan, banheiro para pessoas com deficiência e fraldário.
Cemitério:
Inaugurado há quase 200 anos, o único cemitério do município tem túmulos espalhados pelos corredores e o local não tem mais espaço para abrir nenhum novo jazigo.
Na época, a reportagem relatou que as pessoas que perdiam seus entes queridos, contavam com a solidariedade das famílias que já possuíam jazigos para enterrar seus mortos, emprestando os túmulos, evidenciando o problema.