• Home
  • Destaque
  • Vereadora paulistana denuncia negligência no sistema de Saúde

Vereadora paulistana denuncia negligência no sistema de Saúde

Parlamentares questionam a falta de profissionais e os impactos no atendimento aos pacientes

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou, na quarta-feira (15),  reunião para analisar uma pauta com 19  Projetos de Lei (PLs), dois Projetos de Resolução (PRs) e quatro Requerimentos.
Dos projetos debatidos, 20 receberam aval da comissão e um foi adiado. Diferentes temas passaram pelo colegiado. Entre os assuntos, saúde, inclusão social, apoio a mulheres no pós-parto, combate à desigualdade e criação de programas de assistência e conscientização.
Requerimentos:
O primeiro requerimento apresentado, da vereadora Amanda Paschoal (PSOL), trata da situação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto II Vila Prudente, na Zona Leste. A parlamentar questiona no documento a falta de profissionais, como psicólogos, e os possíveis impactos no atendimento aos pacientes. “Nós temos um déficit de profissionais de saúde, temos várias denúncias que recebemos das equipes que trabalham lá e também dos usuários. Então, acho importantíssimo que a Secretaria (Municipal) da Saúde mande esses esclarecimentos”, disse Amanda Paschoal.
Outros dois Requerimentos da parlamentar  também foram aprovados. Um dos pedidos pede esclarecimentos sobre a situação da AMA/UBS Lauzane Paulista.
De acordo com a vereadora, há relatos de falta de profissionais e demora no atendimento. Já o outro requerimento propõe a realização de uma Audiência Pública para discutir políticas voltadas a pessoas com Síndrome da Fadiga Crônica.
As denúncias da vereadora vão de encontro ao clamor popular sobre este problema que dura há tempos.

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…