Visando esclarecer as dúvidas de algumas famílias residentes em uma parte do Jardim Ferrazense, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT), questionou a Prefeitura da cidade se a área medindo pouco mais de 1,2 mil metros quadrados já foi quitada junto à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Ele deseja saber quantas parcelas ainda faltam ser pagas à empresa pela municipalidade.
No Requerimento aprovado em única discussão na sessão ordinária desta terça-feira, dia 25, o parlamentar pediu o envio de um croqui da área em questão e, ao mesmo tempo, como anda a regularização fundiária do citado imóvel para dar segurança jurídica aos proprietários.
De acordo com o documento, há mais de 30 anos, os habitantes do Jardim Ferrazense compraram de uma imobiliária, na época, lotes situados próximos à Rua Washington Luiz (antiga Rua da Lama) e a Travessa Cosme Abate, mas tempos depois descobriram que a mencionada área pertencia, de fato, à CPTM.
Depois de muita negociação política o Poder Executivo e a CPTM fecharam acordo judicial e a empresa retirou o processo de reintegração de posse e concordou em vender a área para a municipalidade, que, por sua vez, prometeu pagar e depois transferir para os verdadeiros donos.