• Home
  • Destaque
  • Vereador de Salesópolis expõe erros do Departamento Jurídico da Prefeitura que comprometem o município

Vereador de Salesópolis expõe erros do Departamento Jurídico da Prefeitura que comprometem o município

Durante a realiza ção da oitava sessão legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis, ocorrida na tarde do dia 30 de março, o vereador e presidente da Comissão de Justiça e Redação, Mário Barbosa Pinto (DC), o Mário da Padaria, deu puxão de orelha no departamento jurídico do prefeito Rodolfo Rodrigues Marcondes (Podemos), que encaminha para o Parlamento projetos com erros que comprometem a cidade.
Ele justificou sua opinião com a apresentação do Projeto de Lei (PL) nº 031/2026, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a proceder abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Orçamento Geral do Município, recurso no valor de R$ 1.823.625,00 para custeio do benefício de vale-alimentação concedido aos servidores públicos municipais e acrescenta mais R$ 607.875,00 para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2027, perfazendo o valor de R$ 2.431.500,00.
Ele ainda disse que o orçamento vem picotado e dificulta o trabalho dos parlamentares, sem apresentar documentações que comprovem a necessidade de aprovação da iniciativa do Poder Público.
Esse projeto já tem os pareceres jurídico e contábil, mas eu como vereador e nesse tempo que estou nessa Casa de Leis, nunca votei um projeto de lei nessa qualidade de recurso suplementar na questão dos vales-alimentações, que é uma questão de empenho. Já tinha que estar empenhado nos recursos para o orçamento que já foi aprovado nesta Casa de Leis”, explicou ele que deu seu parecer contra e apartado à iniciativa da Prefeitura. “Já passou do limite de ficar passando a mão!”.
Comunicado sobre  o assunto, o Poder Executivo não se manifestou sobre as declarações do edil.

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…