Na sessão ordinária de segunda-feira (13) da Câmara Municipal de Guarulhos, o vereador Kleber Ribeiro (PL) relatou uma tentativa de homicídio dirigida contra um funcionário de seu gabinete. O caso, segundo o parlamentar, teria ocorrido na sexta-feira (10). Até o momento, não há informações mais precisas sobre quem seria a vítima e o local onde ocorreu o crime.
Indignado, Kleber fez se valer de sua oratória ferina, característica de seu mandato, para condenar o acontecido e dar um alerta a quem tentar prejudicar a ele mesmo ou alguém de sua equipe. “Como cristão, tenho os meus punhos e dedos preparados para a guerra”, declarou, ao emendar em sequência que, se algo do gênero voltasse a se repetir, ia “dar m…” contra quem fizesse.
Ele aproveitou o momento para repelir as acusações feitas de que possuiria capangas a seu serviço para desempenhar qualquer tipo de chantagem. Outro ponto a se ressaltar foi a afirmação de desdém a quem, porventura, agredisse algum funcionário de seu gabinete, prometendo responder à altura, e que a tentativa também se tratou de agressão contra si próprio.
No começo da tarde de terça-feira (14), o vereador publicou vídeo em suas redes com cenas de câmeras de segurança no dia do suposto atentado. As poucas imagens disponíveis mostram um motoqueiro passando por uma rua, fugindo em seguida por uma calçada.