Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nos bastidores de Guarulhos…

VANS
Antes de abordar a denúncia ocorrida com seu assessor, o mesmo Kleber foi ameno ao contar sobre os problemas que muitos pais vêm relatando ao seu gabinete a respeito das vans escolares no município.

CONTA SALGADA
Kleber frisou que o valor do contrato firmado entre a Prefeitura e as empresas gira em torno de R$15 milhões por ano. Mesmo assim, acredita que o governo Lucas Sanches, do mesmo partido, está de olho nessa situação.

OLHO NELES!
No bojo da questão, ele propôs a criação de lei municipal que obrigasse a instalação de câmeras dentro das vans escolares, pois também recebeu denúncias de supostas agressões ocorridas no momento do transporte dos alunos.

SINTONIA
É curioso o entrosamento entre Kleber e o Delegado Mesquita (Republicanos). Seja nas tribunas ou nas redes, os dois vêm trocando elogios mútuos, servindo de balão de ensaio para as eleições do ano que vem.

DESCASO
Fernanda Curti (PT) se indignou ao relatar fatos em que estava presente ao acompanhar uma indigente encontrada ferida e nua no bairro em que mora no HMU. Mais do que a falta de respeito com a paciente, ela também contou o caso de uma grávida que foi mandada embora para casa pelos médicos da unidade.

PANCADÃO KIDS
Continuando na “sessão denúncia”, o Delegado Gustavo Mesquita (Republicanos) chocou a todos ao narrar o caso de uma festa realizada na região do Santa Mena por ocasião do Dia das Crianças ter se convertido em um pancadão que durou até o meio-dia de domingo, tirando o sossego de quem vive na região.

TRÂNSITO
Problema recorrente no município e que precisa de solução. São muitas as reclamações dos caminhões estacionados de forma irregular na via lateral norte da rodovia Presidente Dutra, provocando engarrafamentos pela região.

OPERAÇÃO
A municipalidade iniciou a operação “segue o fio” para a retirada de fios obsoletos e inutilizados dos postes da cidade.

APAGÃO
Apagão que chegou a 8 estados, afetou o sistema de abastecimento de Guarulhos, que recebe água do sistema Cantareira através da Estação Elevatória Santa Inês.

SEM GRILAGEM
Mesquita também anunciou no mesmo discurso a criação de mais uma comissão para investigar casos de grilagem e ocupação ilegal de terra na região do Parque Mikail. Na última semana, o vereador esteve envolvido em confusão com os supostos proprietários, acusando-os de exploração indevida com os moradores, grande parte de baixa renda.

VEJA MAIS

Moraes vota para rejeitar recurso de Bolsonaro contra condenação por golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira, 7, para…

COP30: última dia da Cúpula de Líderes e bilaterais são destaque

Nesta sexta-feira (7), segundo e último dia da Cúpula de Líderes da 30ª Conferência das…

Isenção do IR reduz desigualdade e incentiva consumo, diz especialista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sancionar na próxima semana o Projeto de…