A Arena Suzano começou a ser construída em 1993, em razão da necessidade do time de vôlei, que vinha da conquista de um bicampeonato brasileiro, dispor de um local maior para mandar os seus jogos.
Contudo, houveram diversas paralisações, sendo retomadas as obras em 2015, através de um financiamento no valor de R$ 10 milhões feito junto à Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP).
Em novembro de 2017, o município recebeu mais de R$ 3,5 milhões, por meio do mesmo contrato com o órgão do governo do Estado, assinado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi.
Com a conclusão, o local, que tem quase 10 mil m² de área, recebe jogos oficiais, shows e eventos de grande porte, com capacidade para 4 mil pessoas sentadas.
Tecnológica, ela conta com placar digital e possui uma quadra de piso de madeira em assoalho tipo flutuante, com uma superfície primária de concreto plano e nivelado e iluminação 100% em LED.
“Era um equipamento abandonado, como tantos que encontramos quando assumimos a gestão, em 2017. Tínhamos a premissa de concluir obras paradas e essa, realmente, é uma das que eu mais me orgulho. Hoje ela é uma referência em nosso município e isso se deve à dedicação de toda a nossa equipe. Agradeço ao Nardinho e a toda a equipe de Esportes e Lazer do município por estarem conosco nesta empreitada desde o início”, disse Ashiuchi.