• Home
  • Polícia
  • Três pessoas morrem após desabamento de casa em Belo Horizonte

Três pessoas morrem após desabamento de casa em Belo Horizonte

Ao menos três mulheres morreram depois que uma casa de dois andares desabou no bairro Paraíso, na zona leste de Belo Horizonte, na tarde deste sábado.

Os bombeiros estão criando acessos para chegar até uma possível quarta vítima.

Nove viaturas foram empenhadas para atender a ocorrência. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da Defesa Civil também estão no local.

A CNN entrou em contato com a Defesa Civil de Belo Horizonte para confirmar se o imóvel já havia sido vistoriado anteriormente e se havia risco de desabamento, por meio de nota, Órgão aponta que realizou uma vistoria no local em 2022, “No imóvel frontal, com dois pavimentos, foi constatada a ausência de manutenção preventiva. Foram identificadas trincas, rachaduras e infiltrações de longa data. No pavimento superior, verificaram-se infiltrações intensas na laje, deterioração de tijolos e ferragens expostas. Durante a vistoria, a moradora informou a existência de uma antiga cisterna próxima ao imóvel, coincidindo com as áreas de maior comprometimento estrutural”, afirma a Defesa Civil.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…