21 de fevereiro de 2024 12:43

Suzano: Prefeitura quer contribuir para os avanços da cidade ouvindo demandas

Compartilhe este conteúdo...

Estar mais próxima da população, sendo sensível às suas necessidades. Essa é a iniciativa da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Governo, que iniciou os agendamentos para realizar atendimentos estratégicos na cidade, objetivando acolher demandas da sociedade civil através de consulta às lideranças comunitárias, religiosas e entidades do município.

Com essas reuniões, a pasta pretende traçar estratégias efetivas para contribuir com os avanços para o desenvolvimento e atuar de forma mais assertiva diante das particularidades de cada região. “Um dos grandes objetivos destes atendimentos é fortalecer o contato da gestão com a sociedade, mas de forma organizada. Assim, a gente acolhe as demandas e pensa nas melhores soluções”, explicou o chefe da pasta, Alex Santos.

A iniciativa da secretaria é voltada aos cidadãos com participação ativa nos assuntos sociais e econômicos do município, visando o seu desenvolvimento.

Uma das competências é fortalecer o diálogo com diversos setores sociais, entidades de classe, movimentos e associações, atuando como porta-voz da população frente à gestão municipal.

Além de dar voz à sociedade, o projeto faz com que o governo atenda solicitações de forma mais rápida, agilizando processos que precisam ser realizados pela administração pública. “Fazemos uma espécie de ponte entre o governo e a população. Esses encontros são extremamente produtivos porque, por meio deles, identificamos as necessidades de cada bairro e apresentamos as propostas para resolvê-las”, completou.

Em 2023, a pasta realizou 1.550 reuniões para articulações estratégicas com conselhos municipais, ONGs, líderes comunitários, entidades de classe, associações, partidos políticos, deputados e vereadores. O crescimento foi de 61% em relação às 962 realizadas em 2022.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS