22 de junho de 2024 14:07

Suzano: “Novembro Azul” terá ações da Secretaria da Saúde e exames

Prefeitura irá promover ações em alusão ao “Novembro Azul” para a saúde do homem Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde de Suzano iniciará a distribuição de panfletos informativos nas unidades da rede municipal sobre a importância da atenção à saúde masculina, em especial à realização de procedimentos para detecção precoce de casos de câncer de próstata. A pasta também está preparando a intensificação de exames de antígeno prostático específico, o chamado PSA, em todos os postos.

Após avaliação clínica do paciente, se houver pedido de teste de PSA, é possível fazer a coleta no local no dia seguinte.

Outros exames que sejam necessários, como ultrassom da próstata, por exemplo, a solicitação é encaminhada para o setor de regulação da Secretaria de Saúde, que vai direcionar para os serviços competentes, como o Ambulatório de Especialidades.

Além disso, o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano abriu, nesta semana, 140 vagas para atividades relacionadas à campanha “Novembro Azul”, que busca reforçar a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, o mais frequente em homens no Brasil, depois do de pele.
 Estão sendo oferecidas 60 oportunidades para o workshop sobre alimentação para pacientes oncológicos, outras 60 para palestra relativa ao autocuidado e mais 20 para uma terapia alternativa desenvolvida em quatro encontros, cujo tema é chamado de “Saspe Thetahealing – Se conhecendo através da técnica”.
 As inscrições podem ser feitas na sede do órgão municipal, que fica na Rua General Francisco Glicério, 1.334, no Centro, entre segunda e sexta-feira, das 8 às 17 horas, até serem preenchidas as vagas, mediante apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de residência.

As atividades começam entre a primeira e a segunda semana de novembro e serão realizadas das 19 às 21 horas.

Nos dias de evento, os participantes que quiserem contribuir com o tratamento de pacientes oncológicos podem doar gelatinas, que serão entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Suzano.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS