22 de junho de 2024 12:20

Suzano: Município declara estado de emergência para combater Dengue

Agentes da administração pública de Suzano visitam casas para procurar os focos de transmissão do mosquito Aedes aegypti, que causa a doença Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Conforme noticiado recentemente e com exclusividade pelo Jornal Impresso Brasil (JIB) sobre o aumento dos casos de Dengue na cidade de Suzano e visando combater a doença, a Prefeitura Municipal declarou “Estado de Emergência e Alerta Epidemiológico”.

O decreto nº 10.019, que também adota todas as medidas necessárias para contenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, foi publicado no dia (14) na Imprensa Oficial.
De acordo com o documento, a normativa foi necessária em razão do alto número de pessoas infectadas no município. Desde 1º de janeiro, Suzano chegou a 477 casos positivos.

Além disso, o decreto também busca melhor mobilização da população para o combate ao mosquito, sobretudo neste período de verão, em que as condições climáticas propiciam as situações ideais e favorecem a proliferação do transmissor, podendo, inclusive, extrapolar o já elevado número de casos registrados e a disseminação da doença.

A Secretaria da Saúde informa que 70% dos casos são provenientes das próprias residências, ou seja, os focos do mosquito da dengue estão dentro das casas dos moradores.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS