18 de julho de 2024 08:52

No data was found

Suzano investe cerca de R$ 120 miem 19 obras espalhadas pela cidade

Prefeito Rodrigo Ashiuchi frisa: a abrangência das obras beneficiará vários bairros suzanenses Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Desenvolvimento.
É o que vem ocorrendo em Suzano, que está com 19 obras em andamento nos quatro cantos da cidade que somam investimentos de R$ 119,9 milhões. Eles garantirão a implantação de novos equipamentos nas áreas de Educação, Esporte, Saúde, Bem-Estar Animal, Mobilidade, Lazer e Segurança.

Os recursos são provenientes não só dos cofres municipais como também por meio de emendas parlamentares; de parcerias com empresas, a partir do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV); e pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

A melhoria na oferta de ensino contará com o suporte da nova escola que está sendo construída no Jardim Gardênia. A unidade educacional segue um projeto próprio desenvolvido pelas equipes das pastas de Planejamento Urbano e Habitação e de Educação, com capacidade para 480 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Para incentivo ao esporte, estão sendo concluídas as intervenções necessárias para a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro Jardim Santa Inês, que está sendo implantado no cruzamento das ruas Vicente Scalice e Guilherme Garijo.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), frisa que o desenvolvimento é real. “Com a implantação de novos equipamentos públicos e a requalificação de vias estratégicas, garantiremos avanços significativos na qualidade de vida de nossos munícipes. Serão ofertadas mais vagas na rede municipal de ensino, mais atendimentos na Saúde, mais espaços de lazer e mais segurança para a nossa população”.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS