20 de julho de 2024 00:15

No data was found

Suzano está com as inscrições abertas para o EJA

Compartilhe este conteúdo...

A Prefeitura de Suzano está com inscrições abertas nas escolas da rede municipal para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para este ano. O objetivo é garantir à população com mais de 15 anos uma formação referente ao conteúdo de 1ª a 4ª série do ensino fundamental por meio de um curso intensivo, contribuindo para a consolidação do processo de alfabetização. O cadastro pode ser feito em qualquer unidade ao longo deste mês, já que as aulas se iniciam em 6 de fevereiro, mas para consolidar a matrícula é preciso que os interessados se dirijam para uma das três escolas que ofertarão o ensino. Não há limite de vagas.

Para a realização da inscrição, os suzanenses podem procurar uma das escolas que estão listadas no site da administração municipal, cujos endereços podem ser visualizados no link suzano.sp.gov.br/web/educacao/escolas-municipais. No cadastro será necessário a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o histórico escolar, se houver.

Os mesmos documentos serão requisitados para a efetivação da matrícula, que deverá ser feita em uma das três unidades de referência de cada região. O polo da área central está localizado na Escola Municipal Célia Pereira de Lima, na rua Rio Grande do Norte, 90, no Jardim Cacique, os telefones para contato são (11) 4748-4473 e (11) 4748-4473. Por sua vez, o polo da região norte é a Escola Municipal José Celestino Sanches, situada na rua Paulo Sampaio, 50, no Jardim Varan, a unidade pode ser contatada por meio dos telefones (11) 4749-6309 e (11) 4749-6309. Já na porção sul do município, as matrículas e o curso acontecerão na Escola Municipal Adélia de Lima Franco, na rua Benedito de Lima Franco, 305, no Jardim Amazonas. Os telefones são (11) 4743-9674 e (11) 4743-9674.

A proposta de concentrar as atividades em apenas três unidades foi definida justamente com a intenção de oferecer um melhor atendimento e aprimorar a qualidade de ensino aos estudantes, que receberão uniforme e material escolar. As aulas serão realizadas no turno da noite e os conteúdos serão adequados a cada faixa etária.

O período de capacitação é variado, sendo um fator individualizado de aluno para aluno, mas, independentemente do prazo para conclusão das atividades, o participante receberá o certificado referente a esse ciclo do ensino fundamental. Durante a fase de aprendizagem, os participantes terão acesso ao processo de alfabetização para leitura e escrita, além dos conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Artes.

O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, afirmou que a modalidade EJA é uma grande oportunidade para que munícipes complementem sua formação. “O aprendizado proporcionado por esse programa faz muita diferença na vida das pessoas. A consolidação do processo de alfabetização abre novas perspectivas para todos os participantes, trazendo melhorias para a qualidade de vida e mais possibilidades no mercado de trabalho. Nosso objetivo é sempre proporcionar as melhores condições para que a população possa ter acesso ao ensino”, frisou o chefe da pasta.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS