21 de maio de 2024 07:07

Suzano: Decoração de Natal será inaugurada esta semana

Evento na Praça João Pessoa, a partir das 19h30, marcará lançamento da programação temática e a chegada do Papai Noel em Suzano Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O tradicional acender das luzes de Natal em espaços públicos em Suzano ocorre nesta quarta-feira (06/12) durante a realização de um evento na Praça João Pessoa, às 19h30. A atividade, que marca a inauguração da decoração natalina no município, terá diversos enfeites típicos desta época do ano, como luzes pisca-pisca, árvores e vilas de Natal, além da chegada do Papai Noel na mesma noite para reforçar, fortalecer e celebrar os laços comunitários.

Junto a este momento especial de alegria e celebração, a Secretaria Municipal de Cultura prepara uma série de apresentações musicais no local. Ainda na quarta-feira, às 20h30, a banda MV Trio será a atração musical. Já no próximo sábado (09/12), às 17 horas, as exibições ficarão a cargo de Fladyner de Oliveira, Gustavo Andrade, Diogo Diniz e Emanuel Soares. Mais tarde, às 20h30, é a vez de Willian Ferreira, Nourrant Bueno, Eduardo Nascimento e o Trio Malandrus se exibirem.

Já no domingo (10/12), às 17 horas, o grupo Suzanbrass Quintet fará uma apresentação utilizando instrumentos de sopro como trombone, saxofone, entre outros. No período noturno, às 20h30, a Praça João Pessoa receberá o Vaicem Trio. Finalizando o cronograma, o espaço ainda será palco, em 16 de dezembro (sábado), também às 17 horas, de uma exibição instrumental de jazz, além dos artistas Felipe Vaicem, Douglas Las Casas e Lucas Barbosa. O dia fecha às 20h30 com um instrumental que, desta vez, será executado por Thiago Chuva e Jean Espíndula. A ação especial será encerrada no dia seguinte em dois momentos: às 17, por David Gonçalves e Trio, e às 20h30, por Ricardo de Deus e Trio.

O secretário de Cultura e vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto, destacou que a programação foi pensada para tornar o clima natalino em Suzano ainda mais agradável. “Todos nossos eventos são pensados para garantir a felicidade, o divertimento e, principalmente, o bem-estar dos suzanenses. Por esta razão, teremos atividades que podem ser acompanhadas por todos os públicos. Sabemos do impacto que o Natal tem na vida das pessoas e, por isso, buscamos preparar uma programação capaz de trazer a essência desta época do ano”, disse.

Já a primeira-dama Larissa Ashiuchi pontuou que o acender das luzes transforma o sentimento das pessoas com a chegada de mais um fim de ano. “Acredito que este é um momento em que refletimos o que fizemos e o que podemos fazer ainda mais por nossa cidade e para o próximo, de forma geral. Espero que esta decoração, que tenho certeza estará linda e vai inspirar muita gente, possa fazer com que todos procurem um meio de fazer um mundo cada vez melhor e mais fraterno”. 

Por sua vez, o prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou que a inauguração da decoração de Natal será um dia especial para todos. “Este evento marca o início das festividades acerca de uma data tão importante, repleta de valores e significados. Além de aumentar a beleza da cidade, estas decorações tornam o município mais atrativo para turistas e demais pessoas que passam em nossas ruas todos os dias. Convido a todos para participar deste momento de felicidade e alegria”, afirmou.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS