12 de abril de 2024 14:33

Suzano apresenta demandas ao Fundo Social do governo paulista

Presidente do órgão no município, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, participou de reunião com a primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, e representantes do Condemat Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Representantes do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, do governo do Estado de São Paulo e de cidades que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) estiveram reunidos nesta quarta-feira (13/03), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista, na zona sul da capital, para debater as ações destinadas ao setor e os serviços que deverão ser proporcionados ao longo de 2024, direcionados especialmente às famílias em situação de vulnerabilidade. O encontro contou com a participação da presidente do órgão no município, a primeira-dama, Larissa Ashiuchi, e da presidente do Fundo Social de São Paulo, a primeira-dama do Estado Cristiane Freitas.

Por parte do governo paulista, ainda participaram o presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará; e a assessora especial da primeira-dama, Deise Duque. Pelo Condemat, marcaram presença o presidente Vanderlon Gomes; e o secretário-executivo, Adriano Leite. Também estiveram no encontro a coordenadora do Conselho de Fundos Sociais do Alto Tietê, Luciana Ferreira de Miranda; e os presidentes do Fundo Social de cada cidade que esteve representada: Clau Teixeira Camargo (Arujá); Aparecida Gambale Vieira (Ferraz de Vasconcelos); Elen Regina Simões de Farias (Guarulhos); Selma de Fátima Moraes e Souza (Igaratá); Mileide Prates Queroz (Itaquaquecetuba); Luciana Aparecida Ferreira de Miranda (Salesópolis); e Edna Barbosa (Santa Branca). A lista de cidades representadas foi complementada com Mogi das Cruzes, por meio da chefe de Divisão do Fundo Social, Vanessa Sanchez, e com Biritiba Mirim, pela secretária adjunta de Assistência Social, Maria Gabriela de Mello Fernandes.

Na oportunidade, a primeira-dama de Suzano, que também é vice-coordenadora do Conselho de Fundos Sociais do Alto Tietê, solicitou ao Fundo Social do governo paulista uma Praça da Cidadania, nos moldes do equipamento que está sendo construído em Itaquaquecetuba, além de apresentar a necessidade de novos tipos de capacitações para os suzanenses, como hotelaria e cuidador de idosos. Ela aproveitou a ocasião para agradecer ao Estado de São Paulo pela assistência ao Fundo Social municipal e o apoio com as outras iniciativas da prefeitura.

Temos desenvolvido uma parceria importante, que contribui com o suporte a inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade social. Estamos conseguindo viabilizar ações que têm mobilizado munícipes em prol da arrecadação de alimentos. A população suzanense vem dando provas de seu espírito solidário e o governo do Estado tem nos proporcionado as condições necessárias para que possamos promover um grande trabalho”, destacou a primeira-dama de Suzano.

A relação do Fundo Social de Suzano com o do governo estadual garantiu em junho de 2023 a doação de 350 cobertores e dez caixas, que foram utilizadas nos pontos de arrecadação na Campanha do Agasalho vigente no município à época.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS