A progressão de carreira de 53 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá foi oficializada em solenidade realizada no último dia 26 de março, na Câmara Municipal.
O evento contou com a entrega de diplomas e tarjetas, além do descerramento de uma placa em homenagem ao efetivo da Polícia Municipal. Após anos de reivindicação, os cargos dos agentes foram finalmente elevados graças a uma iniciativa da gestão do prefeito Saulo Souza (Progressistas), com aprovação unânime dos vereadores.
De acordo com o projeto de lei, 21 agentes da 1ª Turma foram elevados para o cargo de 2º Inspetor da Guarda Civil Municipal, entre eles o comandante da corporação, José Ferreira de Souza, e o subcomandante Davi Vieira dos Santos; e outros 32 da 3ª Classe progrediram para a 2ª Classe da corporação.
“Hoje é um dia de celebração, porque todos os nossos GCMS merecem esse reconhecimento, que é obrigatório e era aguardado há mais de dez anos, mas agora se torna realidade e oficial com essa cerimônia”, destacou o chefe do Executivo, que participou da solenidade ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Poá, Flavia Souza.
Segundo ele, é um compromisso de campanha seu e do vice-prefeito e secretário de Segurança, Delegado Eliardo, valorizar e reconhecer o trabalho dos agentes, que primam pela excelência dos serviços realizados no município.